Acesse:

NOIVAS INSPIRADAS EM DIAMANTES

    NOVA COLEÇÃO DE FERNANDO PEIXOTO E INSPIRADA NA LAPIDACÃO DAS PEDRAS

    “Shine bright like a diamond!” Esta é a mais pura descrição do novo trabalho do estilista Fernando Peixoto e os vestidos de noivas inspirados em diamantes. Nomeada de Diamond, a coleção inverno 2013 possui 20 modelos exclusivos e foi apresentada em Goiânia para um seleto grupo de 400 pessoas no final de abril. Transformando noivas em rainhas, o estilista se inspirou no árduo trabalho de lapidação das pedras e no símbolo de amor eterno que o diamante representa.

    Na coleção, o predomínio é de vestidos volumosos exalando romantismo, e as rendas/decotes dão o ar de sensualidade necessário. Com transparências sobrepostas e também algumas peças em corte sereia, elegância e corpo modelado são certeiros. “Procuro fazer com que minhas noivas, que são mulheres modernas, decididas, românticas e femininas, sintam-se deslumbrantes no seu grande dia. Meu papel é refletir, em cada vestido, a personalidade delas”, explica.

    Fernando usou rendas francesas ricas em detalhes e desenhos delicados, como Chantilly, Ombline e Soutache. Tecidos de seda pura como tafetás, organzas e gazares foram revestidos de cristais Swarovski de tamanhos variados. As cores dos vestidos são o tradicional branco e o off white, uma espécie de branco “envelhecido”. Os 20 vestidos são ainda descritos pelo estilista como atemporais, unindo toques clássicos a uma linguagem contemporânea.

    Texto: Catherine Moraes

    Imagens: Thiago Felipe


    Sobre o Autor



    Back to Top ↑