Acesse:

beleza IMG_1075

Publicado em setembro 13th, 2014 | por Thiago Felipe

0

FERNANDO TORQUATTO REVELA TENDÊNCIAS DA PRÓXIMA ESTAÇÃO

    Maquiador esteve na quarta edição do GO Fashion Week, deu palestra e tirou dúvidas sobre maquiagem.

    Texto: Lorena Lara - Fotos: Thiago Felipe

    Fernado Torquatto esteve na última edição do GO Fashion Week, realizada em junho de 2014, em Goiânia, Goiás. Maquiador e fotógrafo, ele apresenta um quadro de maquiagem no programa Superbonita, do canal GNT, ao lado de Grazi Massafera. Um de seus trabalhos mais recentes são os looks de Isabelle Drummond, CláudIa Abreu e Débora Nascimento para a novela Geração Brasil, da Rede Globo. Ele também já participou como consultor de caracterização de novelas como Em Família e Sangue Bom.

    No GO Fashion, o maquiador comentou a mais recente coleção de outono/inverno da marca Make B. assinada por ele e comercializada pelo

    IMG_1030O Boticário. Torquatto também comentou sobre a criação de uma coleção nova. “O processo para você chegar a uma coleção demora dois anos e meio de trabalho”, contou. “É muita pesquisa que parte de várias formas diferenciadas, como os bureaus de comportamento”.

    Sites como WGSN e UseFashion são bureaus de comportamento e inspiram estilistas das mais diferentes marcas ao redor do mundo na hora de criar os seus produtos. É com base nessas informações de tendências que são escolhidas as cores, tecidos e texturas para cada estação.

    No Brasil, entretanto, a situação é um pouco diferente. Torquatto explica que, pela diversidade cultural do país, o processo se torna mais complicado. “O Brasil é um universo à parte. É um país múltiplo, miscigenado, de culturas absurdamente diferenciadas. Como é que você fala com todas essas mulheres?”, pontua o maquiador.

    No caso das tendências de maquiagem outono/inverno, ele conta que a produção da coleção Make B. trouxe o barroco como tema.“Nos últimos desfiles de inverno europeus, se falou muito da opulência, daquele luxo e riqueza de detalhes”, explica. Como estamos em um ano em que vai se falar muito de Brasil no mundo inteiro, acabamos trazendo a brasilidade e criando o Barroco Tropical”, revela.

    Refletindo a tendência das passarelas europeias, a estação traz a opulência do barroco cruzada com a beleza da mulher brasileira. “

    Cada mulher tem uma mistura. Através dessa mulher múltipla eu também falei da riqueza dessa beleza”, conta Torquatto.Se para o outono/ inverno cores preciosas como bordô, azul marinho e verde oliva estão em evidência, acompanhados de uma espécie de filtro dourado, para a primavera/verão 2015, a grande dica é a luminosidade. Confira a entrevista com o maquiador sobre as tendências da próxima estação!

     

    Quais os cortes que podemos esperar para os cabelos na primavera/verão?
    A gente tem algumas possibilidades. Os comprimentos médios ainda estão bem na moda, ficando entre o ossinho da saboneteira até a altura do queixo. O cabelo curto vai estar bem na moda também. E franja está super na moda, como o cabelo da atriz Aghata Moreira, que eu fiz na novela. É um dos cabelos mais pedidos da Globo. E para os compridos, fica uma coisa mais wild, mais bagunçados, como o da Isabelle Drummond na novela Geração Brasil.

    E para os tons de cabelo?
    Para os tons, acho que a gente está usando uns castanhos mais frios, com algumas balaia-gens também. Não tão marcadas desde cima, mas com um efeito no comprimento e nas pontas. Temos os louros bem platinados também superluminosos e que pode ser mais longo. Temos também os cobres. Normalmente, para a mulher brasileira, eu sempre acho melhor o castanho dourado de base com balaiagens em cobre claro, para ter um tom quente.

    Se o assunto for cabelo colorido, essa moda pega mesmo? Quais são as dicas?
    Acho que sim! Sempre é divertido, né?
    Eu vejo muita mulher bronzeada, marcada um pouco de praia, com algumas mechas rosa, ou num azul claro. É supertranquilo, fica bacana e é cool.

    Quais serão as cores dos batons?
    Ainda não posso ante-cipar, mas vem bastante cor por aí! Muitas cores vivas.

    No último ano, um dos produtos mais listados foi o primer. Para esta primavera/verão, há um produto que não deve ser deixado de lado?

    Acho que você tem que ter um toque luminoso no rosto, no corpo. Tem que ter luminosidade. Cada vez mais a mulher não está podendo tomar muito sol, então ela tem que ter recursos para poder ficar luminosa.

    E com qual produto se deve tomar cuidado?
    Acho que o batom matte que não tem a tecnologia, que te deixa com a boca seca, feia e que desfaz muito rápido.

    Qual será a principal cor para a próxima estação, de uma forma geral?
    Acho que o verde oliva. No esmalte, na sombra, no lápis. Com tanta coisa falando de Brasil agora, vai “bombar”.

    IMG_1075

    Tags: , , , , ,


    Sobre o Autor



    Back to Top ↑