Acesse:

moda ROUPA-1

Publicado em outubro 17th, 2013 | por Thiago Felipe

COMO ESCOLHER A ROUPA CERTA?

    UM CONSULTOR DE ESTILO PODE AJUDAR VOCÊ A TER UM GUARDA ROUPA ESTRATÉGICO!

    Nem sempre é fácil escolher o que vestir, seja no almoço de domingo ou na entrevista de emprego. Difícil é descobrir a linha que divide o brega do estilo próprio e saber se você está simplório ou exagerado demais. É por esse motivo que cresce o mercado de personal stylist ou os chamados consultores de estilo. Acreditem, não é preciso ter um milhão de peças, mas algumas peças-chave no guarda-roupa podem te poupar da frase: “Não tenho nada para vestir”.

    “O trabalho começa com uma avaliação geral, para descobrir o estilo do cliente, considerando o estilo de vida, os objetivos, as escolhas, os lugares que frequenta, as viagens que costuma fazer e outros tópicos importantes. Depois de um estilo definido, é feita uma análise física, silhuetas e suas particularidades físicas, adaptando as roupas com as proporções do biótipo, resultando em uma imagem equilibrada. Análise de cores, organização do guarda-roupa, montagem de looks e o personal shopper, também fazem partes dos serviços de uma consultoria”, ressalta Amanda Araújo, consultora de estilo.

    Amanda explica que o trabalho de uma consultoria é minucioso e personalizado, por esse motivo, os valores cobrados também são variáveis.  Neste tempo em que “a imagem é tudo”, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência e, assim, procuram de forma mais significativa os trabalhos de um consultor de imagem. Ser mais confiante, transmitir profissionalismo, saber combinar peças, parecer mais elegante e disfarçar uma parte específica do corpo são os principais desejos de quem procura ajuda profissional.

    “O objetivo da Consultoria de Estilo é criar uma identidade pessoal, adequando e fortalecendo a imagem de uma pessoa para aumentar sua autoconfiança e credibilidade, tanto pessoal como profissional. Porque quando estamos bem apresentados, nos sentimos mais seguros e mais confiantes em qualquer situação do dia a dia”, finaliza.

    BOX DICAS DE MODA

    Texto: Catherine Moraes


    Sobre o Autor



    Back to Top ↑